segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Análise Diária


Dow Diário:



O índice americano acabou encontrando demanda próximo à zona da MM25.

Ao tentar romper a MM9, o Dow Jones acabou dando uma leve hesitada ao final do pregão.

Apesar de configurar a retomada do movimento de alta anterior, o volume acabou ficando bem abaixo da média dos últimos dias, o que acaba sendo um sinal de fraqueza, além de fragilizar e dar menos consistência ao movimento de alta do dia de hoje.

Contudo, o índice continua trabalhando acima da MM25 e pode estar prestes a testar a resistência  deixada no topo deste ano nos 9920 pontos, que caso seja rompida, abrirá caminho para objetivos maiores.

Bovespa Diário:



A Bolsa Brasileira, assim como a americana, apresentou um baixo volume nas negociações, porém retomou o movimento de alta, se colocando inclusive acima da MM9 novamente e fechando quase na máxima do dia e agora trabalha acima de todas as Médias de referência, as quais apontam todas para cima.

Temos um objetivo imediato no topo do ano, nos 62K, que além de ser uma resitência é, também, o último objetivo do Fibonacci traçado apartir da primeira perna de alta  desde o fundo do ano passado.
Para se manter em tendência de alta, o índice precisará romper essa resistência.

É preciso ressaltar que o volume dos últimos dias, além de baixos, estão descendentes e há uma divergência baixista verificada no macd na alta de hoje.
Ainda assim, o sinal, mesmo que com pouca consistência, é de retomada do movimento de alta.


DAX Diário:



A bolsa alemã acabou respeitando o suporte dado tanto pela cabeça do pivô anterior, quanto pela MM25.
O índice acabou fechando acima da MM9 e mostra a inteção de testar o topo do box que já o segura há 8 dias.
O rompimento dessa região seria um sinal extremamente positivo para o índice alemão e abriria caminho para outros movimentos altistas.
O volume, também, acabou ficando abaixo da média dos últimos dias.

Hang Seng (Hong Kong) Diário:



Ao contrário da maioria das bolsas mundiais, a bolsa de Hong Kong acabou apresentando um sinal extremamente negativo ao confirmar o rompimento da MM25 e do pivô de baixa formado pelo fundo anterior.
Estamos quase sobre a base do canal de alta e a perda deste canal nos abriria caminho para quedas mais fortes.


FIX Diário:



O índice Confort Systems está configurando, ao que parece, uma formação chamada de ilha de reversão, desenhando vários candles de indecisão próximos a banda superior de bollinger, o que pode ser um sinal bastante negativo para o cenário de altas nos mercados mundiais.

Petróleo Diário:



  Conforme era esperado, o petróleo iniciou um repique para reduzir o estado de sobre-venda em direção à MM25, o cenário ainda é baixista e temos suporte na zona dos 58,7.


Petrobrás Diário:




A Petrobrás também apresentou um volume baixo e uma pequena divergência no macd que não acompanhou a alta. Os preços, por sua vez, indicaram uma retomada no movimento de alta, rompendo novamente a MM9.
Temos como objetivo imediato o topo deixado anteriormente, que coincide com uma resitência histórica para o papel.
O dia de amanhã, nos parece decesivo para determinar os provaveis próximos movimentos do papel.


Vale Diário:



Assim como a Petrobrás, a Vale apresentou volume baixo e divergência baixista na alta de hoje.
Os preços se mantiveram acima da MM9 o que é um sinal positivo e esperamos um novo teste no topo do ano deixado há alguns dias atrás.

Nenhum comentário: