quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bovespa faz pullback na resistência rompida. Dow Jones segue em tendência de baixa.

Dow Jones:


















O índice Dow Jones segue em seu canal de baixa de curtíssimo prazo e hoje acabou formando um candle de indecisão na linha de retorno deste canal.

A espectativa é de que os preços consigam romper para cima este canal de baixa de curtíssimo prazo, já que a média de 9, hoje, foi respeitada. Além disso, Ambas as médias, que usamos como referência para o curto prazo estão apontando para cima.

Um rompimento deste canal indicaria a intenção do índice de continuar em sua tendência de prazo maior que vemos desenhada em azul claro.

Caso o índice recue, partiremos para um novo teste na LTA, o que seria bastante perigoso, pois quanto mais testes executamos em uma linha, maior a probabilidade desta linha ser rompida.

De qualquer forma, mesmo esperando a continuidade da tendência de prazo mais longo, não podemos nos antecipar a este movimento e precisamos esperar o rompimento da LTB do pequeno canal de baixa.

Bovespa:


















A Bovespa ontem confirmou a intenção de seguir em direção ao topo do seu canal de alta citado no último post.

Hoje. o índice parece ter executado um pullback na resistência rompida e possivelmente deve lateralizar ou corrigir um pouco durante esta quinta-feira para diminuir o seu estado de sobre-compra no intraday para depois seguir sua tendência, que é de alta.

Se observarmos as bandas de bollinger, veremos que elas estão se abrindo indicando um possível aumento da volatilidade, portanto, os setups de compra devem ser executados com stops setados e sempre observando a zona dos 62 mil pontos, que se perdida, deverá acionar estes stops.


Petróleo:


















O petróleo, conforme o esperado, segue em sua tendência de baixa com os mesmos suporte e resistência já citados nos posts anteriores.




No próximo post falaremos um pouco sobre análise fundamentalista e da conjuntura atual do Mercado e da  Economia Brasileira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo o seu blog!está de parabehns!!
acomopanharei com certeza!!!

vitor menezes